Com garra, disciplina e superação dignas da tradição vascaína, o Vasco da Gama venceu o Fortaleza por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 39 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de Hugo Moura, o time comandado por Fernando Diniz mostrou organização tática, coragem e espírito coletivo para conquistar uma vitória maiúscula fora de casa. Rayan abriu o placar ainda na etapa inicial, e David confirmou o triunfo no segundo tempo, garantindo três pontos fundamentais na luta por uma posição mais confortável na tabela.
O primeiro tempo começou equilibrado, com o Fortaleza pressionando e desperdiçando boas oportunidades, principalmente com Breno Lopes, que parou nas defesas seguras de Léo Jardim. Aos 38 minutos, Hugo Moura foi expulso após entrada dura em Guzmán, deixando o Vasco em desvantagem numérica. A situação parecia se complicar, mas a resposta veio de forma imediata e precisa: Rayan aproveitou um contra-ataque fulminante, invadiu a área e finalizou cruzado, abrindo o placar já nos acréscimos da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Fortaleza cresceu e empurrou o Vasco para o campo de defesa, mas esbarrou em uma atuação impecável de Léo Jardim, que fez pelo menos cinco defesas decisivas e se firmou como o nome do jogo. Aos 36 minutos, o time cruzmaltino encaixou outro contra-ataque rápido: Matheus França lançou Puma Rodríguez, que cruzou rasteiro; o goleiro Brenno rebateu, e David completou de primeira, sacramentando a vitória heroica.
O fim do jogo foi marcado por confusão entre jogadores e comissões técnicas. Após revisão no VAR, o árbitro expulsou Bareiro, Pablo Roberto e Kuscevic. Com o resultado, o Vasco chega a 36 pontos, sobe para a nona colocação e mostra força na reta final do campeonato. O Fortaleza, por outro lado, estaciona nos 24 pontos e segue em crise na zona de rebaixamento.
Por Redação
Deixe o Seu Comentário