Pressionado pelos resultados recentes, Davide Ancelotti completou 23 jogos no comando do Botafogo e alcançou o mesmo número de partidas que Renato Paiva teve à frente da equipe em 2025. Apesar da igualdade no tempo de trabalho, o desempenho do técnico italiano é inferior ao do português, demitido após a Copa do Mundo de Clubes.
Nos 23 confrontos, Davide acumula 10 vitórias, seis empates e sete derrotas, atingindo 52% de aproveitamento. Paiva, no mesmo recorte, registrou 12 vitórias, três empates e oito derrotas, com 56%. A comparação mostra queda de rendimento, especialmente no setor defensivo: sob Davide, o time sofreu 23 gols, contra 16 no período de Paiva.
O ataque, por outro lado, manteve equilíbrio, com média de 1,26 gol por jogo para ambos. Arthur Cabral é o artilheiro da atual fase, igualando a marca de Igor Jesus na era anterior. A posse de bola também se manteve estável, próxima de 51%.
O Botafogo, que enfrenta grave sequência de desfalques por lesões, tenta reencontrar consistência. Apesar da pressão e das vaias após a derrota para o Flamengo, a diretoria ainda aposta na recuperação de Davide. O próximo desafio será contra o Ceará, no domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Deixe o Seu Comentário